Vou tentar fazer uma tradução mais ou menos da letra dessa música, para vocês pensarem enquanto a ouve: o que parece? Veja a letra e logo abaixo deixo algumas relações que encontrei.
Nachtmahr - Nachtmahr (Pesadelo)
Auferstanden aus Ruinen,
Renascendo das ruínas,
einer gnadenlosen Zeit.
um tempo impiedoso
Stehen unsre Legionen
Erguem-se nossas legiões
zum Kampfe bereit.
Prontas para lutar.
Mit dem Wissen von Jahrzehnten
Com décadas de conhecimento
und dem Mut von Tausend Mann,
e com a coragem de milhares de homens,
bricht in dieser Stunde
nasce nesta hora
eine neue Aera an.
uma nova era.
NACHTMAHR - Weltmacht oder Niedergang
PESADELO - dominação mundial ou queda
NACHTMAHR - Dieses Feuer brennt ein Leben lang
PESADELO - esse fogo queimará pela vida toda
Aufgewacht aus tiefem Schlafe,
Acordado de um longo sono,
jetzt bereit zu Sieg.
agora pronto para vencer.
Erklaere ich der Heuchlerei den totalen Krieg!
Eu declaro guerra à hipocrisia!
Und ich blicke in den Himmel,
E eu olho para o céu,
schreie meine Wut empor.
grito minha raiva crescente.
Totgeglaubt, auferstanden -
Tido como morto, ressuscitado -
Staerker als zuvor
Mais forte que antes.
NACHTMAHR - Weltmacht oder Niedergang
PESADELO - dominação mundial ou queda
NACHTMAHR - Dieses Feuer brennt ein Leben lang
PESADELO - esse fogo queimará pela vida toda
NACHTMAHR - Liebe unter Zwang
PESADELO - Amor sob pressão
NACHTMAHR - Dieses Feuer brennt ein Leben lang
PESADELO - esse fogo queimará pela vida toda
________________________________________________________
1. WELTMACHT ODER NIEDERGANG
Essa expressão faz parte do plano de governo de Hitler, durante o Terceiro Reich (1933-1945).
"'Weltmacht oder Niedergang ('Dominação mundial ou destruição'. Este foi o título de um livro de Friedrich von Bernhardi, em 1912) e uma Nova Ordem de relações internacionais. Com ele [Hitler], a Alemanha iria dominar a Europa, dividindo a dominação mundial com o Império Britânico e com os Estados Unidos. Uma geração alemã posterior iria presumir a dominação alemã sobre os outros dois." (The Nazi Economy and Hitler - Basic Notes and Articles)
2. RENASCENDO DAS RUÍNAS, PRONTOS PARA LUTAR
Congruência com a biografia de Hitler e ascensão da Alemanha derrotada na Primeira Guerra Mundial.
"O advendo ta Primeira Guerra Mundial, em 1914, transformou sua vida. Em 1914, ele se alistou numa infantaria bavariana como mensageiro, tornando-se lance-corporal e ganhando duas vezes a Cruz de Ferro (1914 - Segunda Classe; 1918 - Primeira classe, a qual era incomum para um corporal); apesar de os detalhes serem um mistério, ele era claramente corajoso. Quando a Primeira Guerra Mundial acabou em novembro de 1918, ele estava perto de Stettin (atualmente Szczecin na Polônia), recuperando-se dos efeitos d eum ataque de gás.
Depois da guerra, a qual ele havia apreciado, ele aderiu a um motim na Universidade de Munique. Isso o fez ficar ainda mais atento ao exército, pelo qual ele trabalhou até abril de 1920, investigando partidos políticos e instruindo soldados contra o socialismo. [...]
Em 1923, no dia 8 e 9 de novembro, Hitler e os nazistas montaram seu abortivo Munich Beerhall Putsch (golpe de estado), uma tentativa de seqüestrar as principais autoridades de Munique, as quais eram militantes da direita e o puseram numa marcha em Berlim. Quando Gustav vonKahr, comissário estatal da Bavária, e o general Otto vonLossow, comandante das forças armadas da Bavária, tentaram fugir, Hitler decidiu tentar dominar os prédios governamentais. Pela manhã do dia 9 de novembro, era claro que as forças opostas eram muito fortes, e Hitler quis acalmar a situação. No entanto, Field Marshal Ludendorff insistiu em continuar, tendo previamente recorrido ao embate com os nazistas. A polícia abriu fogo contra os aproximadamente 2 mil nazistas, matando 16. Hitler, que tentou acobertar, foi preso. Ele retornou à sua tentativa de acusar República de Weimar (o nome comum para o governo alemão pós-1918) e suas falhas, e recebeu uma sentença de cinco anos de prisão. Nesse caso, ele cumpriu apenas nove meses, em considerável conforto, em Landsberg Gaol, e usou o tempo para ditar ao seu secretário Rudolf Hess a primeira parte de Mein Kampf ("Minha Luta"), na qual ele inseriu suas crenças e objetivos."(p.11 - The Nazi Economy and Hitler - Basic Notes and Articles)
Nenhum comentário:
Postar um comentário