terça-feira, 10 de setembro de 2013

Tese de doutorado sobre Hermann Nitsch e Genesis P-Orridge



Estava aqui escrevendo minha dissertação quando, inevitavelmente, me deparei com algo tão interessante que precisei fazer esse post para compartilhar. Achei uma tese de doutorado que estuda as obras do artista vienense Hermann Nitsch, de quem já falei aqui no blog, comparando com o Helnwein, e com Genesis P-Orridge, da banda Throbbing Gristle, da qual também já comentei mais anteriormente, quando estava estudando a Nachtmahr. Incrível. Incrível mesmo como as coincidências acontecem.

Eu não li a tese, acabei de encontrá-la e dei só uma olhadinha, mas me interessou muito pelo fato de ser uma análise filosófica e psicológica e já vi o nome de Jung ali nas primeiras páginas, o que me deixa muito satisfeita, porque Nitsch sempre evoca Freud em primeiro lugar. Mas tenho quase certeza que vale pelo menos a conferida para quem gosta de música industrial e arte, isto é, para todos que acompanham este blog! O material está disponível para download gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário